Sejam todos muito bem vindos...

" Nós só podemos evangelizar o mundo juntos; sozinhos, não conseguiremos. Unidos somos fortes; unidos - em Cristo - vencermos!" Monsenhor Jonas Abib

sábado, 24 de abril de 2010

Você sabe porque Jesus escolheu a santa ceia para reunir-se com os discipulos?




A Ceia do Senhor, consistente do pão e do suco da vide, constitui um símbolo que expressa nossa participação na natureza divina de nosso Senhor Jesus Cristo, 2 Pe 1.4; uma memória de seus sofrimentos e de sua morte, I Co 11.26; e a profecia de sua segunda vinda, I Co 11.26. Todo crente deve participar da Ceia até que venha o Senhor.
Este sacramento simboliza o corpo quebrantado do Senhor e seu sangue derramado no madeiro do Calvário, nossa participação dos benefícios derivados de sua morte expiatória e o pacto que foi ratificado com seu próprio sangue. Representa ainda a união com o Senhor o qual é sustentáculo de nossa vida espiritual.
Constitui um ato recordatório de sua morte e um augúrio do seu retorno.
O entendimento:
No nosso entendimento Jesus escolheu a ceia o momento de refeição para reunir-se com seus discipulos porque a ceia é um momento de união é um momento onde todos estão ali juntos IGUALITARIAMENTE ou seja não a destição de quem seja melhor ou pior de quem seja Jesus ou seja o servo,de pobre ou rico, enfermo ou não enfermo. É na ceia que todos nós nos unimos,conversamos sem destinção alguma. Nesse momento somos todos iguais independente de qualquer coisa. Para DEUS somos todos iguais. Jesus quis nós mostrar que era capaz de nos perdoar e de que podemos sermos proximos a ele,que mesmo sabendo quem o ia trair,mesmo assim ele serviu-lhe a ceia deu-lhe pão e vinho e mostrou a ali que para Deus somos todos AMADOS POR ELE.Indepedente do pecado ele nós ama por igual.No trecho acima diz:constitui um símbolo que expressa nossa participação na natureza divina de nosso Senhor Jesus Cristo.Ou seja é um dos momentos mais proximos que temos com Deus é o momento onde estamos totalmente iguais.

Disse Jesus: Amai-vós uns aos outros como eu vós amei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário