Sejam todos muito bem vindos...

" Nós só podemos evangelizar o mundo juntos; sozinhos, não conseguiremos. Unidos somos fortes; unidos - em Cristo - vencermos!" Monsenhor Jonas Abib

sexta-feira, 23 de abril de 2010

O que é o EJC?

Bom, eu acho que se nesse blog não existi-se uma postagem nesse sentido, não teria graça!

Navegando pela internet, eu descobri essa definição:
O EJC é o Encontro de Jovens com Cristo, um movimento de jovens da Igreja Católica, que surgiu no Estado do Espírito Santo, no Brasil, na década de 1980. Tem por objetivo a evangelização de jovens, assim como a recuperação de drogados.
É atualmente um dos principais movimentos jovens da Igreja Católica do Brasil e um dos que mantém maior participação e fidelização por parte de jovens.

Não há uma espiritualidade específica a ser seguida; portanto, a Eucaristia, que é o centro de toda a espiritualidade e mística da Igreja, é também o grande motor espiritual daqueles que já fizeram o encontro.

O encontro é basicamente um retiro, tendo seu conteúdo baseado em conversas, das quais a maioria aborda o tema familiar, de modo que o jovem aprenda valores sobre a familia e sua conservação. É formado basicamente de ritos de oração, e um trabalho psicológico voltado para os valores familiares e fraternos, onde as pessoas no final leem uma espécie de resumo de recados disponibilizados por amigos e familiares onde se emocionam. No final há uma reunião entre os participantes e a equipe responsável pela realização do evento. Está presente em várias dioceses do Brasil.
Acho que o texto acima descreve muito sobre o encontro, mas só quem o vive é que sabe a imensidão que é participar do encontro. Em nossa cidade, começou a ser feito apartir da paróquia de São Caetano, e hoje já estamos organizando o IV Encontro de Jovens com Cristo. è uma alegria muito grande podermos participar da Familia EJC.


Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra;

Deuteronômio 28,1

Nenhum comentário:

Postar um comentário