Sejam todos muito bem vindos...

" Nós só podemos evangelizar o mundo juntos; sozinhos, não conseguiremos. Unidos somos fortes; unidos - em Cristo - vencermos!" Monsenhor Jonas Abib

sábado, 24 de abril de 2010

5 coisas que aprendi com lapis...

1° qualidade: Vc pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer
nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade.
2° qualidade: De vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor.
3° qualidade: O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.
4° qualidade: O que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de vc
E Finalmente a 5° qualidade: O Lápis sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que vc fizer na vida, irá deixar traços..

Para que serve o horizonte?



Certa vez uma criança chegou no céu e foi recebida por Deus. E, como toda criança, foi logo fazendo um monte de perguntas, todas muito comuns, coisa mesmo de criança, porém, uma delas chamou a atenção:
Deus, sua criação é muito bonita, mas tem uma coisa que eu não entendi para que serve.
E o que foi que você não entendeu, meu pequeno?
Eu não entendi para que serve o horizonte, Senhor, pois se alguém dá um passo em direção a ele, ele se afasta o mesmo tanto daquela pessoa?
Deus olhou para aquela criança, sorriu e disse:
É justamente para isso que serve o horizonte, meu filho, para fazer as pessoas caminharem para frente!
Atitude, motivação, foco e meta nos fazem olhar pra frente e acreditar que tudo é possível, é a esperança que nos impulsiona, que nos faz crescer. É preciso acreditar e agir, ter uma atitude positiva diante dos obstáculos.
É preciso enxergar além do horizonte....

Você sabe porque Jesus escolheu a santa ceia para reunir-se com os discipulos?




A Ceia do Senhor, consistente do pão e do suco da vide, constitui um símbolo que expressa nossa participação na natureza divina de nosso Senhor Jesus Cristo, 2 Pe 1.4; uma memória de seus sofrimentos e de sua morte, I Co 11.26; e a profecia de sua segunda vinda, I Co 11.26. Todo crente deve participar da Ceia até que venha o Senhor.
Este sacramento simboliza o corpo quebrantado do Senhor e seu sangue derramado no madeiro do Calvário, nossa participação dos benefícios derivados de sua morte expiatória e o pacto que foi ratificado com seu próprio sangue. Representa ainda a união com o Senhor o qual é sustentáculo de nossa vida espiritual.
Constitui um ato recordatório de sua morte e um augúrio do seu retorno.
O entendimento:
No nosso entendimento Jesus escolheu a ceia o momento de refeição para reunir-se com seus discipulos porque a ceia é um momento de união é um momento onde todos estão ali juntos IGUALITARIAMENTE ou seja não a destição de quem seja melhor ou pior de quem seja Jesus ou seja o servo,de pobre ou rico, enfermo ou não enfermo. É na ceia que todos nós nos unimos,conversamos sem destinção alguma. Nesse momento somos todos iguais independente de qualquer coisa. Para DEUS somos todos iguais. Jesus quis nós mostrar que era capaz de nos perdoar e de que podemos sermos proximos a ele,que mesmo sabendo quem o ia trair,mesmo assim ele serviu-lhe a ceia deu-lhe pão e vinho e mostrou a ali que para Deus somos todos AMADOS POR ELE.Indepedente do pecado ele nós ama por igual.No trecho acima diz:constitui um símbolo que expressa nossa participação na natureza divina de nosso Senhor Jesus Cristo.Ou seja é um dos momentos mais proximos que temos com Deus é o momento onde estamos totalmente iguais.

Disse Jesus: Amai-vós uns aos outros como eu vós amei.

As escolhas de Deus.

As escolhas de Deus.

"Deus escolheu as coisas que não são (...) para aniquilar as que são"


                                             (1 Co 1.28)


Quando lemos a Bíblia, entre as inúmeras constatações que poderíamos fazer, uma em especial fica muito clara: "As escolhas que Deus faz geralmente são totalmente contrárias à lógica humana".


Tal fato pode ser verificado nas linhas que seguem:


Deus escolheu um homem inexperiente na arte da carpintaria, Noé, para que este construísse um barco com a dimensão de um moderno transatlântico, a fim de que pudesse exercer o Seu juízo sobre a humanidade pecadora através do dilúvio (Gn 6.13-17).


Deus escolheu um homem idólatra, chamado Abrão, para que este fosse transformado no "pai da fé" (Js 24.2,3; Gn 12.1-3).


Deus escolheu um pastor nômade de ovelhas, o qual não possuía boa oratória e nem eloqüência, Moisés, para ser o libertador do povo de Israel, em vez de escolher seu irmão, Arão, o qual possuía grande capacidade de comunicação verbal (Ex 3.1,10; 4.10-14).


Deus escolheu dois homens praticamente desconhecidos, Eldade e Medade, para profetizarem no arraial dos israelitas, em vez de escolher o braço direito de Moisés, Josué (Nm 11.26-29).


Deus escolheu uma jumenta como Sua porta-voz para repreender o profeta (Nm 22.20-35).


Deus escolheu o pior momento para fazer o povo de Israel atravessar o Rio Jordão, ou seja, a época das enchentes. E o povo atravessou o rio a seco! (Js 3.15-17).


Deus escolheu os gritos dos israelitas e os transformou em poderosas dinamites, que fizeram com que as muralhas de Jericó viessem ao chão (Js 6.20).


Deus escolheu um rapaz que era o caçula entre os seus irmãos, que pertencia a uma família muito pobre e cuja tribo estava entre as menos importantes de Israel, Gideão, para libertar Seu povo dos midianitas opressores (Jz 6.12-16).


Deus escolheu apenas 300 homens inexperientes na arte da guerra, os quais utilizaram armas estranhas - trombetas, cântaros e tochas - para colocar em fuga uma multidão de midianitas e amalequitas (Jz 7.7,12,16-25).


Deus escolheu um menino, Samuel, para revelar Seus planos sobre o Seu sacerdote, Eli, por causa de sua indolência espiritual (1 Sm 3.10-18).


Deus escolheu um corvo, animal impuro segundo a lei israelita, para ser o garçom que serviria a Elias durante parte do período de seca, bem como, escolheu uma pobre mulher viúva de Sarepta para alimentá-lo (1 Rs 17.1-6,9).


Deus escolheu um pastor de ovelhas, Davi, para ser rei de Israel (1 Cr 17.7).


Deus escolheu os cânticos de louvor ao Seu nome - em vez de escolher o arco, a flecha e a lança - como armas poderosas que serviram para desbaratar os exércitos inimigos de Josafá (2 Cr 20.21-23).


Deus escolheu um profeta rebelde e insensível à Sua voz, Jonas, para que, a despeito de sua rebeldia, ele se tornasse o pregador mais bem sucedido de todos os tempos. A mensagem de Jonas foi responsável pela conversão de uma cidade inteira, a qual possuía mais de 120 mil habitantes! (Jn 1-4).


Deus escolheu um casal de idosos, Zacarias e Isabel (e ela ainda era estéril!), para que eles se tornassem os pais de um dos maiores profetas da Bíblia, João Batista (Lc 1.5-17).


Deus escolheu uma moradora de uma das cidades menores e mais insignificantes de toda a Bíblia, Nazaré, para que esta fosse a mãe do Salvador. Nazaré não é citada nenhuma vez sequer em todo o Antigo Testamento! (Lc 1.26-31).


Deus, na pessoa de Jesus, escolheu como seus apóstolos algumas pessoas que normalmente jamais seriam recrutadas por nenhum departamento de recursos humanos de qualquer empresa (Mt 10.1-4).


Ele escolheu: um homem que tinha instintos violentos, Pedro (Jo 18.10); dois irmãos cujos temperamentos pendiam para a agressividade, Tiago e João, filhos de Zebedeu (Lc 9.51-56); um incrédulo, Tomé (Jo 20.24-29); um coletor de impostos, Mateus, pessoa que era odiada pelos judeus e cuja profissão era vista com muita desconfiança (Mt 9.9-13); Simão, um zelote, pessoa que estava ligada aos partidos revolucionários judaicos e, muitas vezes, andava armada com uma adaga (Lc 5.15); e, por fim, escolheu um traidor, Judas (Mt 10.4).


Deus escolheu derramar a presença do Seu Espírito na História, não no suntuoso Templo de Jerusalém e nem nas disputadas sinagogas, mas sim em um simples quarto de estudos e de oração, o cenáculo! (At 1.13; 2.1).


Deus escolheu como seu arauto um dos maiores teólogos e pensadores da história da igreja. Porém, este homem antes de se converter foi alguém que consentiu na morte de Estêvão e que também chegou a perseguir a igreja e a conduzir homens e mulheres crentes à prisão. Seu nome, Saulo (Paulo) (At 7.59-8.3; 9.1-18).


Finalmente, Deus escolheu você!


Sim, você mesmo (a) que agora lê esse texto!


Preste bem a atenção ao que eu vou te dizer.


Deus não está interessado em escolher mentes brilhantes, oradores eloqüentes ou personalidades empolgantes. Ele não está à procura de pessoas que possuem cultura invejável, riquezas inigualáveis ou coisas do gênero (isso não quer dizer que Ele não se preocupe também com tais pessoas.


Nada disso!


Ele está interessado apenas em escolher pessoas que queiram amá-lo, adorá-lo e serví-lo. Portanto, não se esqueça de uma coisa:


"Deus não cometeu nenhum equívoco ou engano quando te escolheu. Ele sabia quem você era, quem você é e quem você virá a ser. Ele jamais se arrependeu de ter te escolhido e, se você deixar, Ele fará essa escolha valer à pena. Isto só depende de você, escolhido(a) do Senhor!".


Pais adotivos

Apesar de nossas fotos não valerem,  não poderiamos deixar de fazer essa singela homenagem.
Foram entregues aos dirigentes da II Gincana do E.J.C, as fotos dos pais adotivos. Viemos por meio desta postagem agradecer aos 35 casais que com muita simpatia e educação, nos consederam a honra de tirarmos sua foto. São eles:

- Adilson e Simões

- Amor e Socorro

- Antonio Carlos e Suely

- Antonio e Esmeralda

- Carlinhos e Graça

- Dilson e Mazé

- Divanir e Nicinha

- Elias e Vânia

- Eriberto e Nancy

- Erinaldo e Keila

- Erivaldo e Janaina

- Franscisco e Suely

- Genilsom e Dedinha

- Geó e Adriana

- Gilson e Du Carmo

- Gonzaga e Lena

- João e Tavares

- Julierme e Rosa

- Junior e Gorete

- Juscelino e Zélia

- Leksandro e Janaina

- Lula e Do Carmo

- Manoel e Iranete

- Manoel e Patricia

- Nilton e Wanda

- Paulinho e Luciana

- Robson e Giselma

- Rogerio e Sonia

- Tero e Cremilda

- Toda e Isabel

- Toinho Gabriel e Elenilda

- Vaninho e Zélia

- Delino e Mª José

- Armandinho e Gisele

Muito OBRIGADO mesmo... Nós do Circulo Verde , que agora somos circulo AZULVERDE sentimos honrados de termos tirados suas fotos... Abaixo algumas destas fotos

Carta aos Jovens

CARTA AOS JOVENS




Precisamos de Santos sem véu ou batina.
precisamos de Santos de calças jeans e tênis.
Precisamos de Santos que vão ao cinema, ouvem música e passeiam com os amigos.
Precisamos de Santos que coloquem Deus em primeiro lugar, mas que se " lascam" na faculdade.
Precisamos de Santos que tenham tempo todo dia pra rezar e que saibam namorar na pureza e castidade, ou que consagrem sua castidade.
Precisamos de Santos modernos, Santos do século XXI com uma espiritualidade inserida em nosso tempo.
Precisamos de Santos comprometidos com os pobres e as necessárias mudanças socias.
Precisamos de Santos que vivam no mundo, se santifiquem no mundo, que não tenham medo de viver no mundo.
Precisamos de Santos que bebam Coca-Cola e comam hot-dog, que sejam internautas, que escutem MP3.
Precisamos de Santos que amem a Eucaristia e que não tenham vergonha de mostrar ser católico.
Precisamos de Santos sociáveis, abertos, normais, amigos, alegres, companheiros.
Precisamos de Santos que estejam no mundo e saibam saborear as coisas puras e boas do mundo, mas não sejam mundanos.

Eventos

A II Gincana do EJC, não é só oba-oba, tem também a parte voltada a evangelização das pessoas. Foi no dado 4 eventos a serem realizados:

1-Promover uma festa em uma comunidade carente da região.
2- Fazer um aapresentação teatral infantil em uma escola do município
3- Organizar um momento de louvor e oração entre jovens de escolas públicas
4- Promover um dia especial para pessoas da terceira idade, com temas de seu interesse e descontração.

Abaixo fotos desse eventos...

Nossa historia...

Nos dias 09, 10 e 11 de outubro de 2009, aconteceu o III Encontro de Jovens com Cristo, nele se encontraram 80 jovens... Que estavam divididos por circulo.. Passou-se meses , e veio os pós-encontros organizados por esses respectivos circulos. A cada mês um circulo superava-se, muitos desentendimentos, mas no final muita fraternidade e amor a Deus. Em um deles, mas precisamente o V Pós-Encontro, o J7 anunciou a II Gincana do EJC, apartir dái foi uma loucura só, os circulos começarama a correr atrás das provas, inscrições, fotos, alimentos, roupas, eventos, cartões... tudo isso de uma unica vez. O Circulo Azul não foi diferente e correu atrás desses pontos, assim como o circulo Verde, mas na reta final existia um problema! A equipe Azul e a Verde não tinham componentes suficientes para participar da gincana, a unica solução, juntar-se!! Foi o que aconteceu, hoje somos uma unica equipe, lutando por Deus e sabendo que foi uma escolha dele essa nossa junção!! Abaixo fotos de nossos componentes:


A EQUIPE AZULVERDE

Danilo
Ana
Willian
Kaique
Monica
Alessandra
Yolly
Josemir
Ana Lucia
Rosana
Jackeline
Laucio
Bruno
Suzy
Stheffany

Obs: Algums participantes não tem sua foto no mural abaixo, visto que, não as encontrei.




O que é o ECC?


Encontro de Casais com Cristo (ECC) é um trabalho religioso voltado a casais e à instituição do matrimônio. Ocorre em um final de semana, iniciando na sexta-feira à noite, incluindo-se todo o dia do sábado e encerrando no domingo à tarde com uma missa. Marido e mulher têm a oportunidade de refletir sobre vários aspectos da vida conjugal. Palestras, depoimentos e dinâmica de grupos fazem parte do processo.


Teve início em 1970, na cidade de São Paulo, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Vila Pompéia. Seu fundador foi o Pe. Alfonso Pastore.

Até 2007 o ECC estava estruturado em 16 regionais de 223 (arqui)dioceses. Até 2007, já participaram dos ECC mais de dois milhões de casais em todo o Brasil.

E a cada ano esse número aumenta mais..




Amai-vos uns aos outros,mais não faça do amor um grilhão.
Que haja,antes,um mar ondulante entre as praias de vossas almas.
Enchei a taça um do outro, mais não bebais da mesma taça.
Dai do vosso pão um ao outro,mais não comei do mesmo pedaço...



 

sexta-feira, 23 de abril de 2010

O que é o EJC?

Bom, eu acho que se nesse blog não existi-se uma postagem nesse sentido, não teria graça!

Navegando pela internet, eu descobri essa definição:
O EJC é o Encontro de Jovens com Cristo, um movimento de jovens da Igreja Católica, que surgiu no Estado do Espírito Santo, no Brasil, na década de 1980. Tem por objetivo a evangelização de jovens, assim como a recuperação de drogados.
É atualmente um dos principais movimentos jovens da Igreja Católica do Brasil e um dos que mantém maior participação e fidelização por parte de jovens.

Não há uma espiritualidade específica a ser seguida; portanto, a Eucaristia, que é o centro de toda a espiritualidade e mística da Igreja, é também o grande motor espiritual daqueles que já fizeram o encontro.

O encontro é basicamente um retiro, tendo seu conteúdo baseado em conversas, das quais a maioria aborda o tema familiar, de modo que o jovem aprenda valores sobre a familia e sua conservação. É formado basicamente de ritos de oração, e um trabalho psicológico voltado para os valores familiares e fraternos, onde as pessoas no final leem uma espécie de resumo de recados disponibilizados por amigos e familiares onde se emocionam. No final há uma reunião entre os participantes e a equipe responsável pela realização do evento. Está presente em várias dioceses do Brasil.
Acho que o texto acima descreve muito sobre o encontro, mas só quem o vive é que sabe a imensidão que é participar do encontro. Em nossa cidade, começou a ser feito apartir da paróquia de São Caetano, e hoje já estamos organizando o IV Encontro de Jovens com Cristo. è uma alegria muito grande podermos participar da Familia EJC.


Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra;

Deuteronômio 28,1

III Encontro de Jovens com Cristo

O Terceiro encontro do EJC foi regado de muitas emoções.Com o tema:“Jovem, não tenha medo, fique firme e veja o que Deus fará para salvar você” foi realizado na Escola Corsina Braga nos dias 09,10 e 11 de Outubro de 2009.Desde o início das inscrições os jovens mostraram entusiasmo com o encontro que se aproximava,alguns chegaram a passar a madrugada na porta da igreja esperando o início das inscrições. Diferente do encontro anterior a faixa etaria de 17 a 25 passou a ser de 15 a 23 anos motivando ainda mais os mais jovens. Após esse encontro foi formado o J7 um grupo com sete jovens que passou a coordenar o EJC todos os membros foram encontristas do primeiro e do segundo encontro.  Foi neste encontro que nós dos circulos Azul e Verde, entramos na caminhada do Senhor, participando ativamente do EJC.
Abaixo fotos dos jovens deste encontro:


I Encontro de Jovens com Cristo

O encontro aconteceu no ano de 2007, seu tema era : “Jovem seja forte, corajoso e deixe-se conduzir pelo Espírito", a montagem do encontro foi feita por partes pela comunidade de São caetano, que já estava há mais tempo na caminhada. Valeu pessoal de São Caetano, por nos trazer um movimento tão grandioso e maravilhoso, que no fez conhecer Jesus mais profundamente. O encontro foi feito para 60 jovens, que se dividiram em 3 circulos: Vermelho, Azul e Laranja. Figurinhas carimbadas como George, Junior e Manuela participaram deste encontro.
 
 

II Encontro de Jovens com Cristo

O segundo EJC teve o tema:“Jovem tu és o templo de Deus, levanta-te e conquista a vida para qual foste chamado”,nesse segundo encontro do EJC houve algumas mudanças como: os coordenadores foram os jovens que mais se dedicaram ao primeiro encontro, um novo circulo foi formado o circulo verde,e o encontro passou de sessenta encontristas para oitenta.

Nesse encontro houve eventos muito legais como: A primeira Gincana que se realizou no Corsina Braga durante todo o dia de domingo no mês de Abril. .O acampamento promovido pelo EJC foi regado de muita emoção,alegria e louvor,realizado no mês de abril,depois disso aconteceu uma quermesse no mês de junho com brincadeiras,prendas,comidas típicas do São João.Esses acontecimentos foram essencias ao EJC, todos os jovens se divertiram e o principal,  transmitiram um pouco do que sabem da palavra de DEUS.
 
Neste Encontro particparam figuras muito conheciadas como Cecilia e Albanise... Que fazem parte hoje do J7 ( Equipe dirigente do EJC de Cachoeirinha). Abaixo algumas fotos dos jovens deste encontro:


UNIÃO entre circulos " AZUL e VERDE"

Cores lindas e agora juntas...Para participar da gincana é preciso ter 12 componentes , eis o problema: esses dois circulos que tentam até hoje participar dessa gincana que se aproxima, se viram numa difícil situação: ter que desistir por falta de componentes. Sabemos que nem todo grupo é unido o bastante e com os nossos circulos não podia ser diferente então o que fizemos, resolvemos nos unir em prol dos mesmos objetivos,  não podemos esquecer que o principal objetivo dessa gincana é a evangelização das pessoas, é transmitir um pouco do que sabemos para a comunidade e competir tbm, pra ganhar! Sim quem sabe afinal não estariamos aqui tentando tanto participar...Que Deus nos abençoe e que essa união gere não só a vitória mas tbm uma maior amizade..
                                                                                                                                              Por Stheffany